Unifor sedia minicurso sobre as mudanças da nova Lei de Adoção

 

A Unifor recebe, neste sábado (24), das 8h às 17h, no auditório da Biblioteca, minicurso Aspectos Jurídicos da Nova Lei da Adoção, com a participação do vice-presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), advogado Cláudio Medeiros. O evento é realização da ONG Projeto Acalanto Fortaleza, com apoio da Unifor e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

 

“A proposta do minicurso é debater, dos pontos de vista social e jurídico, as mudanças na chamada Lei da Adoção, implementadas em 2017. Serão abordados temas como os novos prazos e novas diretrizes jurídicas sobre o tema em pauta”, informa o Prof. Dr. Lucineudo Machado Irineu, professor e pesquisador do curso de Letras/Espanhol da UEece e vice-presidente do Projeto Acalanto Fortaleza.

 

O evento será dividido em dois momentos independentes. O primeiro será realizado no turno da manhã e tratará sobre "As mudanças na Lei de Adoção". Já no período da tarde, será abordado o tema "Devoluções nas adoções Necessárias". As vagas são limitadas e o evento será aberto ao público mediante inscrição pelo site da Acalanto Fortaleza. Haverá entrega online de declaração de participação. “O evento tem relevância na medida em que incentiva a promoção de uma política pública de adoção legal, segura e para sempre”, complementa professor Lucineudo Machado.

 

Sobre o palestrante
Cláudio Medeiros é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pós-graduado em curso de preparação à carreira do Ministério Público pela FESMP/RN, advogado pela Seccional OAB/RN, vice-presidente e diretor do Departamento Jurídico da ONG Projeto Acalanto Natal, assessor jurídico da Angaad e instrutor de cursos de capacitação para grupos de apoio à adoção, conselhos tutelares e instituições de acolhimento.

 

 

 

Serviço

Unifor sedia minicurso sobre as mudanças da nova Lei de Adoção

Data: 24.02.2018
Horário: 8h às 12h e 14h às 17h 
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor
Público alvo: voluntários dos GAAs Acalanto Fortaleza e Rede Adotiva, profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente e estudantes universitários.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes

January 19, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

(85) 98843.4207 | (85) 98712.9566

Quem nos acalanta: