CHEFS SOLIDÁRIOS 2019

Essa é uma pequena amostra do que foi o Chefs Solidários, projeto do Curso de Gastronomia da Unichristus, que tem a proposta de ajudar uma Organização Não Governamental a cada semestre. A Acalanto Fortaleza foi a escolhida para ser agraciada nesta primeira edição.

 

O evento foi muito grande, maior até do que nossos braços podiam abraçar, mas na dificuldade, no trabalho árduo e na entrega dos voluntários, conseguimos vencer mais esse desafio. Às vezes, é difícil ver a concretude no nosso trabalho, enquanto Grupo de Apoio à Adoção, mas, sábado, vimos isso através da equipe do Abrigo Renascer, presente no Arraiá, que estava radiante com esta ajuda que irão receber.

 

E foi exatamente por essa causa que a gente trabalhou tanto: para fazer com que a vida no acolhimento seja menos sofrida, enquanto nossos meninos e meninas estão aguardando uma família. Desejamos que este seja apenas o início, que possamos abraçar ainda outras instituições no futuro. Foi muito mais que um São João, foi acalentar muitas vidas.

 

Para que o Chefes Solidários pudesse acontecer, recebemos o acalanto deste parceiros incríveis! Nossa gratidão à:

Unichristus, Alunos e Professores do Curso de Gastronomia Unichristus, Granja Regina, Cia Daterra, Laguna, Fortali, Deputado Estadual Idilvan, Betânia, Pole Alimentos, Lord, Água Serra Grande, Boi e Cia, D.K. Hortifrutigranjeiros, Expansão, Instituto dos Cegos, Quadrilha "Tô Nem Vendo", Banda Pé de Forró, todo o público presente e todos os voluntários, amigos e colaboradores que se solidarizaram com a causa e nos ajudaram a fazer esta festa possível!

Prestação de contas do CHEFS SOLIDÁRIOS:

No dia 30 de novembro de 2019, nós e os estudantes e professores do curso de gastronomia Unichristus, entregamos os equipamentos para a sala de multimeios, que auxiliará os adolescentes acolhidos em seus estudos.


Esta ação concretiza o objetivo da parceria entre a Acalanto Fortaleza e a Unichristus, com a realização do evento Chefs Solidários, em conseguir aparelhar uma sala de multimeios para auxiliar nos estudos dos adolescentes acolhidos pela instituição. Com a renda arrecada foram comprados:


3 notebooks
5 chromebooks
1 violão
1 pandeiro
2 flautas doces
1 carrinho pra guardar tudo
1 kit som

A Acalanto já realiza no abrigo Renascer, desde 2018, o projeto Reforço Solidário, que, em parceria com o programa de extensão da UECE, leva reforço escolar para os adolescentes.

Todos os valores estão disponíveis AQUI

 

FIQUE POR DENTRO!

Veja o álbum completo em nossa página no Facebook. Acompanhe nossas atividades através das nossas redes sociais ou em nossa agenda aqui no site.

(85) 98843.4207 | (85) 98712.9566

Quem nos acalanta: