top of page

SOBRE A ACALANTO

Acalantar significa aquecer nos braços ou no peito, embalar, sossegar, favorecer. Acalentamos um sonho no coração: o de fazer com que cada criança tenha seus direitos garantidos. Que elas tenham casa, abraços, um ninho, uma família e um amor. Acreditamos no poder transformador de encontros e queremos fazer - através da Acalanto Fortaleza - uma ponte para que essas vidas se unam. 

A Acalanto Fortaleza nasceu em 2013 com o objetivo de contribuir para a construção de uma nova cultura da adoção de crianças e adolescentes, promovendo o conhecimento dos direitos dos menores acolhidos e dos pretendentes  à adoção.

 

Realizamos atendimentos jurídicos e psicológicos gratuitos e trabalhos sociais com palestras públicas, cursos de capacitação, eventos informativos, repasse de doações às instituições de acolhimento, entre outras ações.
 

Somos uma entidade sem fins lucrativos cujos recursos financeiros são obtidos exclusivamente das doações de voluntários e simpatizantes, da venda de produtos promocionais e da realização de eventos públicos.

 

Não temos uma sede própria, uma vez que nossa missão, enquanto associação, é tratar da adoção de crianças e adolescentes de forma a divulgar o tema, esclarecer dúvidas, apoiar pretendentes, defender a entrega protegida e lutar pelos direitos dos acolhidos.

 

Nossas ações ocorrem nas redes sociais, nos espaços profissionais de psicólogos e advogados (colaboradores), em locais públicos onde realizamos mensalmente nossas palestras. Também ministramos, junto com o Judiciário, do curso de capacitação de pretendentes e fazemos pontes entre a sociedade e os acolhimentos. 

 

Não temos crianças ou jovens acolhidos. Temos contato com muitas instituições de acolhimento e vamos encaminhando as doações que nos chegam buscando atender solicitações das instituições que nos procuram.

Coordenadores - gestão 2022/2024:

 

Presidência: Eliane Carlos de Oliveira

Vice-presidência: Ludmilla Cabral de Morais Callado

Psicologia: Juliana Marcelino Bevilaqua

Jurídico: Ludmilla Cabral de Morais Callado

  

Pedagógico: Lucineudo Machado Irineu

Comunicação: Débora Maria de Oliveira Freitas

Social: Rutilene Maria de Sousa

bottom of page